A formação especializada é uma exigência para o desenvolvimento dos setores tecnológicos, em que novos recursos são projetados para atender a crescente demanda por soluções otimizadas e para corresponder aos requisitos funcionais. Profissionais com o perfil de conhecimento do curso de Desenho para Games com ênfase em Autodesk terão uma visão abrangente e integrada dessa área, de forma prática e objetiva, quanto ao domínio dos conteúdos, habilidades e competências requeridas, com formação de excelência.
O desenho para games é uma das áreas de tecnologia emergente. As tecnologias de software são otimizadas para o estilo de arte dos games, com a escolha de conjunto de ferramentas específicas para resultado gráfico desejado, para as dinâmicas de interação, para cenários complexos e para animações realistas.
Dessa forma, a proposta tem por público-alvo graduados em curso superior nas áreas de computação, informática e áreas afins, que atuam ou podem atuar nessa área específica da tecnologia da informação.
Público-Alvo
Graduados em curso superior nas áreas de computação, informática e áreas afins, que atuam ou podem atuar na área de tecnologia da informação, como: desenhista de Games, profissional de inovação e transformação digital por meio de Games, empresário e futuro empresário de tecnologias para Games, com conhecimentos avançados na tecnologia Autodesk e ferramentas de interfaces de Games para desenhistas.
Mercado de Trabalho
Os desenhistas de games estão entre os profissionais mais requisitados pelas empresas nacionais. Isso porque, atualmente, os meios de produção e as relações sociais estão cada dia mais ligadas à tecnologia, o que faz com que haja uma alta demanda por especialistas nessa área. Dentre as funções desse profissional, pode-se listar o desenvolvimento de desenhos e animações para game, estando apto a criar, modificar e corrigir esse tipo de aplicações, em nível avançado.
Objetivo
Proporcionar formação abrangente sobre os conceitos relacionados ao Desenho para Games com ênfase em Autodesk, desde a concepção, plano de negócio, implementação, integração e publicação nos provedores de serviços.
# | Disciplina | Tipo | Carga Horária |
---|---|---|---|
1 | Metodologia da Pesquisa Aplicada à Produção de Paper | Núcleo Comum | 45h |
2 | Metodologias Ativas: Perspectivas Teóricas e Práticas | Núcleo Comum | 45h |
3 | Empreendedorismo para Negócios Digitais | Núcleo Comum | 45h |
4 | Metodologias Ágeis em Projetos de Tecnologia | Núcleo Comum | 45h |
5 | Gerenciamento de Configuração em Projetos com Git | Núcleo Específico | 45h |
6 | Fundamentos do Desenho de Games com Autodesk | Núcleo Específico | 45h |
7 | Fundamentos de Maya para Games | Núcleo Específico | 45h |
8 | Character Rigging e Animation com Maya | Núcleo Específico | 45h |
9 | Tópicos Avançados em Maya | Núcleo Específico | 45h |
10 | Fundamentos de 3Ds Max para Games | Núcleo Específico | 45h |
11 | Tópicos Avançados em 3Ds Max | Núcleo Específico | 45h |
12 | Projeto Simulado de Adventure Game Usando Autodesk | Núcleo Específico | 45h |
Total | 540h |